Membro efetivo

Doutor João José Tavares Curado Ruivo

Licenciado em Ciências Antropológicas e Etnológicas (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. Mestre em Análise e Organização do Ensino (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa). Doutor em Teoria e História da Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca.

Foi Diretor da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Gestão do IPCB e Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPBC).

É Professor Coordenador na Escola Superior de Educação do Instituto Piaget (Campus Universitário de Almada), Diretor Fundador do jornal “Ensino Magazine” e Diretor da EDUTOPIA, Consultores & Serviços.

Publicações:

RUIVO, J. (2012) – O Desencanto dos Professores. RVJ Editores (ISBN – 978-989-8289-18-6).

ver

TOMÉ, V., RUIVO, J., Barata, L. & Valente, V. (2012). Communicating through school newspapers, local newspapers and social media: what are the preferred K12 students’ topics?. In P. Resta (Ed.), Proceedings of Society for Information Technology & Teacher Education International Conference 2012 (pp. 4179-4185).

ver

RUIVO, J. & CARREGA, J., (2011). Políticas e Políticos da Educação – Contributos para a História do Sistema Educativo em Portugal. Castelo Branco: RVJ – Editores.

ver

RUIVO, J. & MESQUITA, H. (2011) – Ensinar e Aprender: com ou para os Media? In: Educação e Media: da Teoria ao Terreno. FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Castelo Branco: RVJ – Editores. (ISBN-978-989-8289-11-7).