Membro efetivo

Doutor Miguel Júlio Teixeira Guerreiro Jerónimo

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 1988. Em 1997 licencia-se em Organização e Administração Escolares pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria. Mestre em Estudos Portugueses Interdisciplinares pela Universidade Aberta em 2002. Doutorado pela Universidade de Extremadura, com a tese “O papel da Ação Social na igualdade de oportunidades de acesso e frequência de estudantes do Ensino Superior Politécnico Público Português” em 2011.

Foi o responsável administrativo da Biblioteca Cientifica Digital (B-on).

Atualmente é Administrador dos Serviços de Acção Social (SAS) do Instituto Politécnico de Leiria e Assessor Principal de Biblioteca e Documentação do IPL.

Publicações:

Silva, J., Nicolau, A., Paraíso, I. e Jerónimo, M. (2012) La Organización y Atención a la Diversidad en Centros de Educación Secundaria de Portugal. In Gairín J. (Coord.). La Organización y Atención a la Diversidad en Centros de Educación Secundaria de Iberoamerica: Reflexiones y Experiencias (167-177). Santiago de Chile: Red AGE.

ver

Jerónimo, M.; Mangas, N. e Blázquez Entonado. F. (2011). Igualdade de Oportunidades e Ação Social no Ensino Superior. I FORGES2011 – Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa. Lisboa: Reitoria da Universidade de Lisboa.

+ info

Jerónimo, M. (2011). Apresentação do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior. II Encontro Nacional de Politécnicos – FNEESP. Setúbal: Instituto Politécnico de Setúbal.

+ info

Jerónimo, M. (2010). O papel da Acção Social na igualdade de oportunidades de acesso e frequência de estudantes do Ensino Superior Politécnico Público português. Tese de Doutoramento inédita. Badajoz: Universidad de Extremadura.

ver

Jerónimo, M. (2001). Aspectos da Emigração no Concelho de Leiria 1960-1964. Tese de Mestrado inédita. Lisboa: Universidade Aberta

ver

Jerónimo, M. (1996). Os Professores e a Biblioteca: uma análise da situação na ESE de Leiria. Tese de Licenciatura inédita. Leiria. Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria.