ACCEDES: El acceso e el éxito académico de colectivos vulnerables en entornos de riesgo en Latinoamerica

O projeto “O acesso e sucesso escolar de grupos vulneráveis em ambientes perigosos na América Latina vem na sequência da participação do Instituto Politécnico de Leiria na Red AGE (Rede de Apoio à Gestão Educativa) nos países Latinoamericanos.

O objetivo geral deste projeto é melhorar os níveis de inclusão dos jovens nas instituições universitárias da América Latina. Este objetivo concretiza-se em três objetivos operacionais que estão profundamente relacionados.

• Promover o acesso e permanência de grupos desfavorecidos em Instituições de Ensino Superior (IES);
  • Contribuir para o desenvolvimento organizacional das IES, implementando ações para melhorar o acesso, a qualidade académica e a saída.
  • Promover redes institucionais centradas na inclusão universitária.

Resumo do Projeto: ACCEDES 2012 Resumo