Membro efetivo

Doutora Maria Helena Ferreira de Pedro Mesquita

Licenciada em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Fisica da Universidade Técnica de Lisboa. Mestre em Educação Especial pela faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Doutora em Teoria e História da Educação – Educação Especial pela Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca.

É Professora adjunta da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde é Presidente do Conselho Pedagógico e membro do Conselho Técnico-Cientifico. É também Professora Convidada do Instituto Jean Piaget (Campus Universitário de Almada).

Publicações:

RUIVO, J. & MESQUITA, H. (2011) – Ensinar e Aprender: com ou para os Media? In: Educação e Media: da Teoria ao Terreno. FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Castelo Branco: RVJ – Editores. (ISBN-978-989-8289-11-7).

ver